Corte o desnecessário nos estudos

Posted on Nov 23, 2016 in AJUDA, Cortes

No Illcuts nós cortamos tudo que é desnecessário e hoje vamos fazer um pente fino em tudo que nós acreditamos ser totalmente errado e perda de tempo quando tratamos de estudos em geral, em especial para alunos do colégio que estão cansados com a mesma historia de sempre e com o mesmo conteúdo que aprendem todos os anos e que precisam ser repetidos com o tempo muitas vezes.

molde-das-tesouras-com-linhas-de-corte-13933284Tente lembrar de tudo que você aprendeu no colégio, das matérias mais complexas como matemática, química e física, como aquelas que todo mundo passava com tranquilidade como educação física e religião. Agora tente filtrar tudo que foi realmente útil em termos de matéria e veja o que sobrou de todas essas equações e formulas que só serviam para você passar na prova. Será que não existe um pedaço de você que não se revolte contra este tipo de ditadura do ensino ou então com algum outro fator que você tenha sido obrigado a fazer no colégio.

A verdade é que nossa criatividade de crianças que temos de forma natural para aprender as coisas e que usamos ou deveríamos usar para despertar os verdadeiros interesses dentro de nós acaba sendo aniquilado e por isso acabamos seguindo todos os padrões impostos e por isso nossa maior ambição é passar de ano.

Depois de cortar todas essas matérias que temos ai do colégio que agora acredito que você já deve ter percebido sua inutilidade, podemos então começar a ver o que realmente é útil para nós e por isso devo incluir a criatividade como principal arma para sua vida, você vai precisar dela para resolver problemas. Mas se ainda sim você precise de algo útil para passar de ano, e estudar melhor, eu recomendo o Curso de memorização do Renato Alves, especialista em memorização, possuindo a melhor memória do Brasil e é hoje um dos recordistas de memoria do mundo. Somente assim pelo menos você ensina a criança a decorar tudo para passar de ano e assim pode liberar o tempo dela para poder desenvolver habilidades realmente importantes como a criatividade.