Novas oportunidades de venda

Posted on Feb 4, 2017 in agora, AJUDA, cavalos, ideias

30Com meu conhecido mercado de vendas de cavalos. Decidir expandir o meu negócio. Criei um site de vendas para meu empreendimento. Sei que lido apenas com a alta sociedade por conta da venda de cavalos para corridas de turfe. Mas sei que vender cavalos pela internet não é uma escolha muito conhecida. A criação de uma Plataforma E-Commerce para meus serviços no início me incomodou, não sabia que eu seria capaz de sair do meu tradicional ponto, dentro do Jockey Club, no Rio de Janeiro, onde conversava com o olho no olho com empresários para usar meus conhecimentos em busca de uma nova perspectiva através da Internet. Na verdade, esse novo método de se fazer vendas me assusta por diversos motivos, sempre fico com medo de acordar de manhã cedo com uma chuva de críticas por vender os meus cavalos na internet. Ainda mais hoje em dia, com essa quantidade esmagadora de pessoas que perdem tempo nas redes sociais tomando conta da vida de outras pessoas ao invés de viver a vida dela.

A Plataforma e-commerce começou em uma conversa com um empresário, em uma dessas tardes de sábado onde eu sempre estava em minha cadeira cativa na arquibancada do Jockey, na Gávea. Das diversas corridas que aconteceram naquele dia, meus cavalos pouco participaram, mas tiveram bons resultados. Dos doze que correram, onze ganharam as suas provas. Lembro que quando acabou o evento todo mundo veio me perguntar o que eu fazia para meus cavalos terem uma performance tão boa, até os doutores que fazem a expedição para verem se meus cavalos eram dopados falaram isso. Até parece que eu iria dopar meus cavalos! Eu tenho 60 anos, sou um senhor (mas aparento ter só 45 tá bem?), mas sempre fui contra qualquer tipo de falcatrua para ser superior a alguém. Costumo dizer a todos que o maior bem do homem é a sua honestidade e por isso eu tenho obtido bons resultados. Enfim, estávamos falando do empresário que me mostrou o E-Commerce né? Ele é empresário no ramo de tecnologia, dono de uma grande rede de softwares e me com todo sua boa índole, ele me ajudou a criar esse espaço para vender meus cavalos. No início foram poucas vendas, não estava muito satisfeito, afinal, o serviço é um pouco caro. Tudo bem que eu tenho bastante dinheiro para isso, mas eu sou do tipo que odeio jogar dinheiro fora, penso na minha futura geração, ela tem que estar muito bem servida.  Enfim,  aos poucos eu fui conhecendo um pessoal que atua no mercado de São Paulo, Argentina e até na Europa. Eu me assustei pela quantidade de pessoas que eu alcancei nesse período. É estranho você sentar e fazer tantos negócios de forma tão rápida. Em quatro cliques a pessoa já estava com quando cavalos comprados, e o dinheiro entrando na minha conta fez eu até ficar pensativo sobre se era possível que fosse um golpe. Mas não era. Foi a era digital que o vovô garoto acabou de entrar.

Fiquei muito feliz com o resultado, a Plataforma E-Commerce me ajudou muito nesse processo de criação de mais patrimônio. Na minha idade, eu só quero fazer dinheiro para meus netos e bisnetos. Acho que eu preciso disso para me fazer mais feliz. Outra coisa que eu tenho que fazer e ir aos jogos do meu Fluminense. Levo a família toda para curtir esse momento tão importante para mim. Mas com certeza, se não fosse o E-Commerce e as facilidades que eles me oferecem, estaria ralando muito ainda, sem nem mesmo imaginar como poderia lucrar tanto assim.